Escolhas

Publicado: maio 6, 2003 em Olhar para dentro, Reflexões

Depois de muitooo tempo, o sonho.
Foram sintomas de presságios, mas como não acredito em presságios, fico com a possibilidade de ser um grito que conseguiu atravessar meu subconsciente, mesmo que apenas em um curto e confuso intervalo de tempo..
O que sei eu do futuro? Nada. Mas não é isso que me aflinge…
O que me preocupa é a inconsistência dos meus desejos. Isso impede que exista uma auto-confiança muito fundamental nesse ano que tem tudo pra ser o mais difícil de todos.
Eu preciso saber se meu futuro é nessa cidade cinza ou se é na ilha que me é tão maravilhosa. Eu preciso saber se o que há de cinza esta, na verdade, dentro de mim, e também se a ilha o é tão maravilhosa por estar tão distante.
Eu preciso saber se vou tentar psicologia, desejo antigo de poder chegar até as pessoas, compreendê-las e mostrá-las que podem ter o caminho para serem mais felizes, formarem uma sociedade diferente, com visões alternativas ao senso comum consumista. Ou preciso saber se vou prestar direito, e me munir com mais armas para uma participação ativa na organização da sociedade, procurando justiça social e o respeito a nossa tão querida constituição.
(Claro que em ambos os casos minha pretenção foi incapaz de admitir que por algum golpe trágico do destino eu possa não ter a chance de conciliar meu trabalho com projeto social )
Enfim, quero saber até quando minha serenidade vai conseguir sustentar toda a minha indecisão.
—Aproveitando minha divagação altamente introspectiva, gostaria de colocar-lhes uma questão: o quanto do seu emprego é importante para a sociedade, o quanto ele proporciona bem estar a si e as outras pessoas?
Claro que não é obrigação, e infelizmente hoje em dia chega a ser privilégio, trabalhar em uma área que seja exatamente aquela na qual você gostaria atuar. No entanto, não podemos nos satisfazer e deixar subjulgar, ou a gente muda o mundo, ou esperamos que ele nos mude, nos molde. Temos personalidade, e não é isso o que queremos 😉

Deixe um comentário

