Como um girassol que é da cor dos seus cabelos

Publicado: maio 12, 2003 em Música, escrever, sentir..., Olhar para dentro

Gosto de andar a noite. Parece que fujo do tumulto dessa cidade, parece que o cinza ganha um tom abstrato que nos permite ver as coisas de uma maneira diferente. Gostei de ver aquelas crianças brincando na praça de casa, gostei da placa que impede a passagem de carro aos domingos ” Proibida a entrada de carros, Rua de Lazer Familiar “. Nhah, eu acho que a transformação da sociedade deveria começar pela solidariedade de bairro. Minha mãe trabalha isso muito mais do que eu… alias, isso tem feito com que eu reflita a respeito da minha relativa timidez, causada por uma insegurança bem específica a determinadas relações. Não é medo de ser julgado, é medo de ser mal compreendido.
Bem, ao menos isso não me impede de lutar pelos meus direitos e os das outras pessoas, e espero que continue assim :)Taí uma música muito bonita. Desconexa por várias vezes, mas com uma melodia e sentimento muito densos, fica aqui a minha recomendação:

Um Girassol da Cor de Seus Cabelos!

Vento solar e estrelas do mar
A terra azul da cor de seu vestido
Vento solar e estrelas do mar
Você ainda quer morar comigo?

Se eu cantar não chore não
É só poesia
Eu só preciso ter você
Por mais um dia
Ainda gosto de dançar, bom dia
Como vai você?

Sol, girassol, verde, vento solar
Você ainda quer dançar comigo?
Vento solar e estrelas do mar
Um girassol da cor de seu cabelo

Se eu morrer não chore não
É só a lua
É seu vestido cor de mar, a filha nua
Ainda moro nessa mesma rua

Como vai você? Você vem, ou será que é tarde demais?
( O meu pensamento tem a cor de seu vestido
Ou um girassol que tem a cor de seu cabelo! )
————–

É muito importante respeitar opiniões alheias, mas isso não faz com que seja correto se abster de tentar mostrar caminhos mais amplos a algumas pessoas com visões mais restritas da realidade. Sempre que puderes, tente mostrar pontos de vista diferente, tente mostrar realidades mais sensíveis e humanas, e tente dizer que existe algo mais. Assim faremos o mundo crescer…

Deixe um comentário

