Não vou me adaptar

Publicado: maio 19, 2003 em Política

” Não vou me adaptar… ”
Palavra ordem do dia: Indignação

É engraçado como tantas pessoas perdem a capacidade de se indignar com o tempo. Como aceitam situações que deveriam ser inadmissíveis, como deixam que roubem-lhe lentamente o oxigênio, para ir agonizando, de maneira lenta e gradual, deixando sua vida se esvair nas pequenas coisas cotidianas que roubam sua qualidade de vida.

Eu estudo em uma escola particular, porque uma escola pública não seria capaz de me transmitir o mínimo e fundamental para a minha formação pessoal, além de ter valores muito discernidos pelo contexto social que nunca é bem trabalhado. Além da escola particular, também faço pré vestibular Anglo, pois sei que sem o mesmo eu seria incapaz de entrar numa boa universidade pública ( eu disse pública? pois eu já pago colégio particular e cursinho para ter ao mínimo uma chance ao acesso ).
Sendo assim, também pago ( indiretamente, já que não sou assalariado ) pelo meu direito constitucional ( e por tanto, teoricamente, incontestável ) direito de ir e vir, por metrô+ônibus. Diga-se de passagem, o preço do mesmo não é nada a se desconsiderar num orçamento familiar. Hoje descobri ( pela manhã, no ponto de ônibus ) que a linha de ônibus que percorre o meu trajeto deixou de existir. Fiquei com a cara no chão. Pensei que seria criada alguma linha alternativa, mas não foi. Peguei uma segunda opção, e cheguei realmente atrasado a aula. Na volta, 30 minutos numa fila horrível, e depois um carro ocupado com o triplo da sua capacidade máxima.

Bem, eu gostaria de expressar aqui a minha profunda decepção com o governo petista, tanto a nível municipal quanto federal. O partido está mostrando realmente que é incapaz de mudar as estruturas dessa sociedade de privilégios que vivemos, e está agindo condizentemente a políticas que abominamos, a privatização do ensino, a precariedade do transporte, e tantas outras questões sociais, justamente as que esperávamos que ele mudasse se estivesse no poder.

O tempo de credibilidade acabou, para mim já se mostrou claro o real objetivo do governo Lula: perpetuar uma sociedade onde o capital financeiro esteja acima da situação humana, continuando submisso as políticas de fiscalização externa e sufocamento da economia. Preciso de uma nova perspectiva política, alternativa ao PT.

Eu peço a todos que me lêem que não aceitem as coisas prontas diante de si, se discordarem de seu resultado. Questionem essas atitudes impostas, e pensem a respeito das possibilidades, deixando assim de exigir apenas o mínimo e imprescindível. Muito obrigado 🙂

Deixe um comentário

