Olhares que atravessam o coração

Publicado: maio 30, 2003 em Reflexões

Eu já fiz muitas perguntas com os olhos. Já perguntei se estava tudo bem, já perguntei se iria ceder lugar para a senhora, já perguntei se queria cola. Já perguntei até se era sincero o sentimento.Também já dei muitas respostas com o olhar. Já disse desculpa, já disse ” conte comigo “, já censurei atitudes, já mostrei tanto apoio, já me declarei, e também já pedi um beijo.

Com o olhar, uma pessoa, sentada ao meu lado, se perguntou porque eu vestia um tênis vermelho, enquanto suas havaianas estavam rasgadas. Também se perguntou a respeito da minha blusa, enquanto ele se encolhia de frio. Ele olhou nos meus olhos e perguntou porque eu posso ter um discman, enquanto ele não tinha o que comer.
Bem, por um momento eu também me perguntei. Em seguida, tirei os chocolates que tinha na bolsa. Pelo menos aquela noite essa noite ele comeu Diamante Negro e teve a oportunidade de trocar algumas palavras com alguém.
Quando isso irá se repetir, não sei, nem sei se vou ter chocolate da próxima vez. Mas isso não significa que eu deva esperar. Se eu estudo, se eu escrevo, se eu vivo, é por acreditar que as pessoas merecem mais do que tem recebido.

Deixe um comentário

