Epitáfio prévio

Publicado: junho 3, 2003 em Olhar para dentro, Reflexões

Ninguém pediu pra que eu falasse, mas eu ergui a voz, porque naquele momento achei que era necessário.
Ninguém pediu ajuda, mas eu o fiz, acreditando que isso era o correto a fazer, pensando que isso ajudaria.
Eu não pedi pra nascer, mas, já que estou aqui, vou dar um sentido a minha vida.E da minha ideologia, eu não posso escapar. Se eu acredito que a vida faz sentido enquanto formos felizes, enquanto proporcionarmos felicidade, e não o ser, e não o fizer, sentirei-me profundamente incomodado. Claro que até mesmo os mais felizes precisam achar um espaço para chorar de vez em quando, um quarto onde a solidão possa lhe propiciar tranquilidade de pensamentos. Mas, quando isso durar mais que um instante, que pode ser um dia ou uma semana, eu começo a me preocupar.
E é assim que estou, preocupado.

Onde estará o fogo que queima dentro de mim? Por que será que há tanto frio? Por que me perco da revolução em que acredito?
Eu não sei, simplesmente não sei. Faltam estímulos, talvez. Mas a chama há de continuar queimando, porque é assim a natureza de minha vida…
——

E tudo o que eu não quero é um epitáfio como esse

Titãs – Epitáfio

Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais, e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria, e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído…

Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe a alegria, e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído…

Deixe um comentário

