O meu amor é também minha solidão

Publicado: outubro 6, 2003 em Música, escrever, sentir..., Olhar para dentro

São dois rios.
Eu já me afoguei em um, já nadei em outro…
Hoje não me molho mais
(a não ser com a chuva)A gente não escolhe o que sente, mas ainda assim somos responsáveis pelos nossos atos. Seria isso justo?
Poderia a razão ser fator consciente dentro do sentimento? Será?!

“Eu acabei porque não consigo ficar longe dela. Dói demais essa distância, dói demais não tê-la ao meu lado. Eu sei que sou o melhor que ela poderia ter, mas não consigo, não sou capaz. Dói demais, e eu não consigo evitar. Os pensamentos não cessam, os medos, as inseguranças, não há nada que eu possa evitar enquanto ele está longe. O mundo já não é mais mundo, e eu me afogo nas crescentes saudades que me trazem a solidão. O meu amor é também minha solidão, e de tão grande que ela é, que eu a expulso, pouco a pouco do meu mundo. A ele, e não ao amor! Porque eu o amor, perto ou longe, e cada vez mais! Só que ele deixa de fazer parte do que eu sinto, pra se tornar, definitivamente…
Lembranças de algo bom”

“Eu acabei porque julguei que isso seria o melhor pra ela. Aconteceu naturalmente, assim. Um dia percebi que o que havia de ser trocado, já tinha sido! Que nos olhos dela eu enxergava um pedaço de mim, e que nos meus olhos havia um tantão dela. Só que nossos caminhos iriam se separar, logo ali na frente. E que ou eu largava a mão dela, ou a mão dela escorregaria. E eu preferi, sinceramente, largar a mão dela. Achei que isso daria mais segurança a ela pra continuar seu caminho, que isso ia ser menos traumático. Olha, a quem eu estaria enganando se dissesse que não a amo mais? Por tudo o que ela significou, por todas as sensações que só tive com ela. Não dá pra esquecer tudo isso assim. As vezes eu até acho que nunca vou esquecer. Só que a dor passou! Dentro de mim, serenidade. Eu só desejo que ela seja muito feliz, que parte dessa felicidade com certeza se reverte pra mim.”

Deixe um comentário

