Cinema – oba!

Publicado: outubro 26, 2003 em Música, escrever, sentir..., Olhar para dentro

…Ontem fui ao cinema, com uma ilustre e querida amiga, assistir a um filme chamado Aos Treze.
De roteiro muito bem desenvolvido e trabalhado ( baseado em uma história real, inclusive de uma menina que interpreta no filme ) que retrata de maneira bem interessante e realista a maneira como a classe média se afunda na droga.
Aborda questões muito interessantes, e o ponto forte do filme, na minha opinião, é justamente a crítica a necessidade de integração pessoal das pessoas, a qualquer custo.

E isso me faz refletir um pouco sobre a minha vida.
Eu raramente tento me integrar a um grupo no qual não haja nenhuma identificação. Minha escola não é, definitivamente, um lugar muito legal de se estar. Com regras estúpidas, uma classe que é a maior panela, pessoas realmente sem nenhum senso de compromisso que não sejam com elas mesmas ( e sua própria diversão ), e por aí vamos.
Só que conviver 6 anos com as mesmas pessoas acaba, inevitavelmente, criando vínculos que acabam por nos fazerem ter alguma consideração a elas, dedicar momentos, pensamentos, palavras, atitudes. Então, eu sempre tentei acrescentar o máximo que me era possível ao grupo, seja através de atitudes ou palavras.
E sempre tentei enxergar, dentro de todo o grupo, as virtudes específicas que toda pessoa tem. E tentava torná-las maiores do que as coisas que não suportava. Ainda mais nesse ano, em que tudo se tornou tão difícil ( estudos, decisões, corações ), eu evitei ao máximo esse tipo de conflito.
Só que, infelizmente, parece que não conseguirei evitar por muito mais tempo. Ou eu me anulo completamente, ou um conflito vai se tornar inevitável. Me anular não é uma possibilidade.

É um momento de decisões. Eu só espero ter a serenidade de acabar o ano com a cabeça erguida, construindo projetos que me façam acreditar novamente em tudo o que se perdeu.
———————

Desencontros…
Abandonos…
Alguma falta de consideração.

Tudo isso machuca…
Mas a solidão que mata 🙂

( ainda bem que descobrir melhor algumas pessoas faz um bem )

Deixe um comentário

