Sobre a importância das coisas

Publicado: fevereiro 17, 2004 em Olhar para dentro

And they say that a hero could save us
I’m not gonna stand here and wait
I’ll hold onto the wings of the eagle
Watch as we all fly away

E eles dizem que um herói viria nos salvar
Não vou ficar parado aqui e esperar
Me agarrarei nas asas da águia
Assista enquanto nós todos voamos longe
(Nickelback – Hero )

Eu percebi que a maioria das pessoas não dá a atenção a importância da maior parte das coisas conforme a sua necessidade, mas sim quanto a possibilidade de perdê-las. Será a ausência a única maneira de fazer com que entendam o quão é importante determinada pessoa nos é? Será que somente perdendo vamos perceber o quão fundamental alguma coisa nos é?
———–

As expectativas são uma coisa com que venho aprendido a lidar com os tempos. Primeiro descobrimos que não vamos mudar todo o mundo somente por assim desejar. Depois descobrimos que vai levar um pouco mais de tempo do que julgavamos. O importante é nunca, mas nunca mesmo, deixar de acreditar que essa é uma possibilidade, por mais sombrio que possa parecer o momento.

E de todas as expectativas, tenho comigo menos uma: fui informado de que houveram menos desistências do que ano passado no curso de Direito da UFSC, o que significa que eu não serei capaz de estudar em Floripa ainda esse ano.

Bem, que isso sirva de incentivo para que eu consiga superar alguns limites, e que seja mais bem sucedido ano que vem. Eu ter conseguido bolsa de estudos na PUC me incentiva mais a fazer facul e cursinho, só espero não me perder dos meus objetivos na correria que tudo vai ser.

Deixe um comentário

