Mudanças

Publicado: maio 12, 2004 em Olhar para dentro

Mudança!
Bem, essa semana eu me mudei. Depois de tantos meses de procura, expectativa…
Agora tenho um quarto que é só meu. Pequeno, apertado, mas onde cabe o que me é essencial, ao menos no aspecto material cotidiano: meu computador, meu som, alguns livros, meu violão e minha guitarra. Do que mais precisaria? :)Quanto ao aspecto emotivo, eu acho que todo nós precisamos do nosso espaço, um lugar onde possamos nos sentir ‘soberanos’ estabelecer nossas próprias regras, limites e organização.
——————

Achei muitas coisas perdidas. Percebi que não consigo me desfazer de algumas cartas, que na minha vida já cruzei com muitas pessoas especiais, que mantenho contato com menos dessas pessoas do que gostaria, e que o tempo e a distância já me privaram de algumas possibilidades que poderiam ter sido interessantes.
Achei também uma foto. Eu lembro que, dessa pessoa, havia uma carta e uma foto, e eu sinceramente preferiria ter achado a carta. Não sei porque, mas as palavras, as vezes, desenham melhor do que qualquer pincel uma determinada cena de nossa vida.

Percebi que tenho saudades, mas que ela é muito menos atroz do que fora nos anos anteriores.

Mudança é isso. Tempo de descobrir o que estava perdido, de jogar fora o que estava presente, mas sem fazer sentido algum, de organizar espaços, de perceber algumas necessidades que antes estavam camufladas, de descobrir limites, de fazer possível o que era julgado impossível.
Por isso eu estou tentando lidar da maneira mais construtiva possível com essa história de mudar. Escolher pelo novo nem sempre é um processo reversível. E mesmo que fosse, eu ainda assim não desejaria voltar atrás.

Deixe um comentário

