Músicas – marcas eternas

Publicado: maio 25, 2004 em Música, escrever, sentir..., Reflexões

Me acho tão adolescente.
Aconteceu, de novo. Na primeira vez, havia sido com Forgiven. Eu havia encontrado toda a minha adolescência ali, escancarada nas mentiras que eu fiz questão de procurar, só pra depois descartar, e lutar contra o vazio dentro de mim. Logo após, Uninvited. Todas as possibilidades que teríamos, se houvessem outras circunstâncias, se houvessem outras possibilidades. A prova de que o amor, seja ele como for, não independe do mundo ao seu redor para a plena concretização. Depois, foi Hands Clean. A pessoa que me fez acreditar, que cultivou o sentimento mais parecido com fé ( ausente desde sempre na minha vida ), que me fez amar, confiar nas minhas poesias, e depois me abandonou, tudo isso estava escrito nessa letra.
E agora, Everything.
Ao ouvir essas músicas da Alanis, que tanto dizem respeito a mim, eu revivo, de certa maneira, antigos sentimentos. E lembrar sentimentos nunca é vão.Acho que isso faz parte do processo humano. Não acredito no acaso para o reaparecimento dos sentimentos. Não acredito em tristeza e felicidade em que não hajam motivos, embora tenha encontrado cotidianos que possam ser caracterizados como plausíveis para esses extremos.
Portanto, sou da opinião de que devemos conhecer sim o que se passa dentro de nós, e acredito que podemos interferir, em grande parte, para nos fazer pessoas melhores, mais realizadas e mais úteis para as coisas nas quais acreditamos dever colaborar.
Porém, lembrar não é reviver. Mas algumas lembranças ainda deixam imagens tão reais, e sentir novamente pelos mesmos motivos é realmente parecido com reviver.

Deixe um comentário

