O amor deve sim ter princípios

Publicado: agosto 20, 2004 em Olhar para dentro, Reflexões

Meu amor segue uma linha de princípios gerais que nunca posso esquecer. Em tudo o que faço procuro sentido, e é comum eu pensar em que sentimento vale ou não a pena, e procurar caminhos e jardins que possam cultivar aqueles que eu julgo serem os ideais.Por isso, eu queria falar um pouco sobre algumas coisas que creio a respeito do amor.

O amor que não serve pra libertar não vale a pena!

Se o amor não te deixa mais feliz, se ele não te incentiva a viver mais intensamente, se ele não faz você enxergar o mundo com outros olhos, não torna as cores mais vivas, ele não vale a pena.

Se o amor não te deixa mais forte, se ele não faz você ser menos inseguro, se ele não faz você sentir desejo de compartilhar o mundo com outras pessoas, não faz você gostar mais dos seus amigos, ele não vale a pena.

Se o amor não te deixa mais completo, se ele não faz você ter menos medo do destino, se ele não faz você querer melhorar o mundo em que vive, não faz você ser mais gentil com quem cruza seu caminho, ele não vale a pena.

Se o amor não te liberta dos seus preconceitos, da sua estagnação, ele não vale a pena. O amor tem que libertar de toda a alienação, ser um príncipio de intenções que pode guiar todas as suas atitudes.

É isso, que eu acho fundamental. O amor tem que servir para que possamos viver imersos em atitudes de amor. Ele pode ou não se materializar a uma pessoa, mas nunca, em hipótese alguma, deve guiar suas atitudes de amor única e exclusivamente a ela.

comentários
  1. Verônica disse:

    Nossa Gab! Lembro quando você comentou no início do ano que meu texto parecia com um que vc tinha escrito há muito tempo, mas qual não foi a minha surpresa ao ler isso? (não sabia que tinha deixado no blog, aliás tem vários textos indo pra trás…huahua)…n esperava que fosse tão parecido. Igualzinho, na verdade!

    Se bem que a gente escreve umas coisas na mesma linha de vez em quando (vc me copia, tenho certeza!) huahua. Mas esse foi demais…tô inconformada!

    Só que vc escreveu há milhões de anos…e eu só fui pensar nisso recentemente…aliás, já pensava…só nunca tinha escrito.

    (precisei comentar)

    Bjs.

  2. Verônica disse:

    Mas é claro que o seu está melhor do que o meu, né? haha

    Beijo.

Deixe um comentário

