Vamos juntos…

Publicado: setembro 8, 2007 em Música, escrever, sentir..., Olhar para dentro, Reflexões

Se você tem esperança, me contagie
Se você tem amor, compartilhe
Se você tem idéias, me ajude a pensar
Se temos os mesmos ideais, vamos juntos lutar.
Se você me quer bem, faça-me o bem

Vamos deixar pra trás tudo o que é baixo e mesquinho. Vamos nos superar, e superar o mundo em que vivemos.

Estou me preparando para o grande salto.
Estou me preparando pra deixar pra trás o que não posso levar comigo.
Estou me preparando pra resgatar tudo aquilo que não posso deixar pra trás de maneira alguma.
Estou me preparando pra superar as perdas. É melhor viver e ser completo hoje e morrer amanhã do que viver toda uma vida pela metade.
To cansado do que é morno. To cansado de ser mais ou menos.

Minha vida é uma eterna ansiedade. Espero de cada segunda uma revolução total.
Esperar o melhor das pessoas as vezes dói, as vezes machuca muito.
Vamos ver onde isso vai dar.

Se tiver alguém aí que seja capaz de me surpreender, se tiver alguém aí que seja realmente capaz de sonhar, se tiver alguém aí que acredite que precisamos viver uma vida intensa, que precisamos acreditar nos nossos amigos, nos nossos sentimentos, nos nossos ideais.
Se tiver alguém aí que ache que não temos tempo a perder, que julgue que cada segundo deve ser vivido da melhor maneira que nos for possível, que não tá afim de ficar perdendo tempo em jogos (em que só há um vencedor), e que quer poder viver inteira e intensamente o que sente, sem culpa, sem mentira, sem receios, sem pudores.

Se tiver alguém assim no mundo, me avise, porque eu preciso conhecer.

* Meu antigo about me, que foi mudado hoje.

comentários
  1. pedro keppler disse:

    Gabriel

    você ouve Legião Urbana demais

  2. Melina disse:

    Eu não sou assim, nem conheço ninguém assim.
    E acredito que será difícil eu conhecer…
    Mas, eu sou uma pessoa que chega perto disso. Talvez não seja esse tipo de pessoa, porque tenho altos e baixos como todos.
    Não vejo motivos para perder tempo com bobagem, acho que devemos dizer tudo o que sentimos, amar e viver intensamente sem medo das conseqüências…
    Mas, como todas as pessoas, nem sempre acredito naquilo que falo :3
    Então, acho que essa pessoa descrita por você não seria perfeita? Não sei, mas, duvido que ela exista.

    Beijo :*

  3. Colombina disse:

    “se tiver alguém aí que precisamos viver uma vida intensa” Essa parte não entendi, gramaticalmente ela discorda do período. Era pra ler “precisamos” como “precise”? Da lista de livros que está agora no “about me” não li 5. Não tenho idéia do que seja esse tal “Pássaro Raro”. Escutei sobre Jung no filme Batman Begins, e li no livrinho de horóscopo chinês que ele é do signo de Javali. Mais ou menos como a palhaça aqui. Tirasse os dois últimos quesitos desse alguém tão procurado, achava essa pessoa no espelho. Ah! o lance do tempo preciso contar!! Não tenho tempo algum. Não é uma grandeza que manipulo, é algo com que convivo. O tempo é livre… e psicológico, passa diferente para cada pessoa. Falando nisso, ainda bem que você desistiu de psicologia, morro de medo de psicólogos. Tudo bem, eles ajudam quem sai dos trilhos a se modelar, mas… é humilhante não ter amigos nem bom senso pra fazer isso sozinho. Ou arcar com as consequências de ser extremamente diferente. Por isso tenho medo de psicólogo: medo de ser cabeça dura e fraca demais pra precisar de um.

  4. gabrielneves disse:

    Obrigado pelo toque, Colombina \o-.
    Arrumei ali já! Eee, preciso começar a ler mais o que escrevo
    🙂

    Quanto ao resto, te respondo lá ;D

  5. Luiza disse:

    Também estou nessa procura, tá difícil …rs!
    Lindo texto =)

  6. Marilac disse:

    Oi Gabriel,
    Lindo texto, inspirador mesmo! Eu ainda não sou assim mas a cada dia vou lapidando em mim as caracteristicas que você mencionou.
    Eu tenho esperança, tenho amor, não me deixo amargurar por mesquinharias e nem permito que coisas pequenas pertubem demais meu estado de espirito.Espero sempre o melhor das pessoas e como vc bem disse isso machuca as vezes .
    Ainda tenho um longo caminho a percorrer no que se refere a superar perdas especialmente das pessoas queridas.

    bjs,
    Marilac

  7. Carol disse:

    Gabriel,

    É sempre bom ler seus textos, saber de suas inquietações, de suas percepções e de seus sonhos.

    É sempre bom vir aqui e teclar contigo.

    Até porque alguns de seus sonhos são o de muita gente, fazer desse mundo um lugar mais justo e melhor de se viver.

    “Quando entrar setembro
    E a boa nova andar nos campos
    Quero ver brotar o perdão
    Onde a gente plantou
    Juntos outra vez
    Já sonhamos juntos …”
    Sol de Priamvera – Beto Guedes

    Vamos Juntos, sim!!!

    Beijos,
    Carol

Deixe um comentário

