Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando…

Publicado: maio 11, 2008 em Olhar para dentro, Reflexões

Tantas pequenas atitudes que me mostram cada vez mais as verdades tão maiores do que palavras que às vezes são tão bonitas mas vazias de conteúdo.

Uma preocupação gratuita sobre como você vai voltar para casa tão tarde, um abraço forte e sincero dizendo que aquilo que te faz diferença realmente é importante para o mundo, um amigo que te empresta um livro que você não pediu, só porque conversamos sobre um assunto parecido um dia desses.

Uma amiga que consegue perceber que meu céu não está tão azul, uma avó que esconde o último pedaço de pudim para mim enquanto estou no banho, estar perto de pessoas que sei que se importam com as pessoas ao seu redor.

Eu sou muito sensível a pequenos gestos. E, nos últimos tempos, tenho me agarrado a eles para garantir um pouco de cor nos meus dias.

Apesar das coisas estarem bastante dentro dos rumos (desafios no trabalho, amigos bastante presentes, construção de alicerces para alguns sonhos e ideais), existe algo de cinza, uma inquietude constante, uma vontade de dar um passo além, encontrar algo que não estou conseguindo enxergar.

Apesar de tudo o que existe, falta um pouco de sentido. E se “eu sinto que sei que sou um tanto bem maior” (Teatro Mágico), parece que me falta algo para ser aquilo que sinto.

Amo U2 (e já devo ter dito isso algumas vezes aqui). Essa é uma tradução livre (leia-se por tradução livre uma tradução feita com algumas adequações em relação ao que essa música diz por mim) de I Still Haven’t Found What I’m Looking For.

Eu escalei as montanhas mais altas
Eu correria através dos campos
Só para estar com você
Só para estar com você

Eu corri, eu me arrastei
Eu escalei os muros da cidade
Através de todos os pedaços de vidros
Apesar de todas as lanças
Só para estar com você
Só para estar com você

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu beijei lábios doces
Eu tive a mão dela sobre mim
E queimou como fogo
Esse desejo ardente

Eu aprendi a língua dos anjos
Eu pequei e me arrependi
E em uma noite tão quente
Eu estava frio como uma pedra
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu acredito nas grandes revoluções
Eu acredito em todas as cores
E acredito em uma grande verdade
Mas ela ainda não é minha

Você quebrou certos laços
Você afrouxou as correntes
Você carregou minha cruz
E você sabe que eu acredito em você

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando.

comentários
  1. Carol disse:

    Querido Gabriel,

    É sempre bom passar por aqui e ler seus textos cheios de delicadeza, dando importância ao que realmente importa, os pequenos gestos de carinho e amizade.

    Achei tão lindo sua avó esconder o pedaço de pudim para ti. Como avó é mãe duas vezes, ainda que no finalzinho do dia, desejo um Feliz Dia das Mães para ti!

    Beijos,
    Carol

  2. Colombina disse:

    Bem dizia o gato listrado de Alice no País das Maravilhas:
    Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve!

    Portanto, se você não sabe enxergar, não consegue definir o que procura – quer se sentar e tomar uma xícara de chá? O.O É meu desaniversário.

    Também não sei o que você procura. Mas o que você fará depois de encontrar essa coisa? Pense nisso enquanto procura.

  3. Menina bonita disse:

    Olá Gabriel (:
    Primeiro,obrigada pela comentário em meu blog.
    Segundo,adorei tudo aqui nesse seu cantinho 😉
    Também sou muito sensível as pequenas coisas da vida,e na maioria dos dias cinzas um simples dialogo com a minha sobrinha menor era motivo pra colorir tudo.Mas,ja faz algum tempo que os meus dias não são cinzas e nem coloridos,eles são brancos..estão passando em branco,e assim como você sinto que preciso dar um passo além,preciso sentir esse tanto ‘bem maior’ que eu ‘sinto que sou’…(estou ouvindo Teatro mágico nesse momento..rs (: )
    Sempre gostei muito das pessoas,e de observa-las e agora sinto que estou vazia delas.E talvez seja essa falta de pessoas que faz com que eu sinta meus dias assim,tão pequenos..
    Bom..sorte no seu passo além,e que as pequenas coisas da vida continuem colorindo os teus dias (:

    Beijos :*

    “Brilha aonde estiver,faz da lágrima o sangue que nos deixa de pé”

  4. Jac Oliveira disse:

    gurizinho paulista! tenho pensado muito sobre essas sensações de que algo está faltando.
    as vezes vejo algumas pessoas com essa sensação, e eu mesma, e me pergunto se a gente não fica sempre tentando achar fora aquilo que devemos procurar dentro de nós…

    sei lá.
    ah, que feio colocar foto sem crédito 😡

  5. Bruna disse:

    Gabriel…

    Acho que semre temos essa sensação de que está faltando algo!
    Talvez seja pq o objeto de nossa procura se modifique com o tempo, ou seja, o que você procurava ontem não é mais o que procura hoje.

    Me identifiquei mto com o que escreve…
    Muito bom saber que homens também são sensíveis, que também se importam com pequenos gestos!

    Teato Mágico é realmente muito bom…

    Acho q ainda falta algo pra me tornar aquilo que sei que sou!!!!

  6. Cátia disse:

    Eu lhe diria, que acredito mesmo e de coração que um dos segredos da vida está na procura, no recomeço, na busca constante.

    E que bom que a gente nunca perde a vontade de procurar.

    abraço, da fã nº 01 dos teus textos, posso ficar com este título?

  7. AnaLua disse:

    Olá Gabriel, em primeiro lugar, muito obrigada pelo comentário no meu blog! Em segundo, quero lhe dizer que gostei muitíssimo dos seus textos questionadores, li bastante, e fiquei já sua fã!

    Quanto a mim, posso dizer que já encontrei sim o que quero…mas ainda não trilhei o caminho que me leva até lá.

    Beijo grande, apareça!

  8. Nobody disse:

    Tava vagando pelos blogs e achei interessante o título do seu e resolvi parar pra ler…foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos dias rs
    Vc tá de parabens pelo blog, pelos textos. Eu tava realmente precisando ler algumas coisas que vc disse aqui, obrigada viu!!
    Beijos

  9. Suhelen disse:

    lembrei de uma música que passei hoje a manhã ouvindo:

    I found a reason – the velvet underground

    eu encontrei um bom motivo, mas talvez também nem fosse o que eu procurava… ai ai.

    beijos

  10. Edma disse:

    Você disse tudo o que eu precisava ler…

    Sinto-me assim…

    beijos

  11. Ana disse:

    “Apesar das coisas estarem bastante dentro dos rumos (desafios no trabalho, amigos bastante presentes, construção de alicerces para alguns sonhos e ideais), existe algo de cinza, uma inquietude constante, uma vontade de dar um passo além, encontrar algo que não estou conseguindo enxergar.”

    Essa parte fala muito comigo, com o q estou passando agora, só queria enxergar esse algo… desculpa a perg, mas vc conseguiu?

    Obrigado

    Bjs

  12. jose alberto disse:

    O que estou procurando nem eu mesmo sei, tantas dúvidas sobre a vida, perguntas sem respostas. Andamos pela ruas sem ser notados pelas outras pessoas, amigos invisíveis que conversamos no celular, namoradas online que nunca beijamos, festas que nos deixa mais deprimidos que euforicos por causa de um primeiro encontro em que acompanhate te deixa plantado . Decepcionado pelo cargo aumejado, conquistado pelo colega que não merece, ou uma premiação em que o primeiro lugar nem sempre é prestigiado , ainda mais, se o seu chefe está sempre rodeado de puxa sacos…o que estou procurando é um mundo em que a desigualdade não exista as pessoas não sejam egoísta nem elevem o seu ego, e sim procurem ajudar o seu amigo que está deprimido cabes baixo por causa de um mundo cruel de amigos que não existam de namoradas fantasiosas de chefes negrigentes e de premiaçoes que é uma mer@@##$… desculpe mais a vida é isso mesmo!!

  13. tiago disse:

    kra gostei muito deste blog

  14. Eu sou deputada perry Prisca Sou um emprestador empréstimo privado, eu dou a empréstimos em uma forma clara e compreensível, com uma taxa de juros do empréstimo de 5,5%. Por favor, eu oferecer diferentes tipos de empréstimos fixados e inseguros empréstimos. Eu também oferecem empréstimos pessoais, negócios, auto empréstimos ETC indivíduos interessados, as empresas e as empresas devem, por favor contacte-me via e-mail: priscaloanservices@gmail.com

    Atenciosamente,
    Sra. Perry Prisca.

  15. lívia disse:

    ” e até o tempo passa arrastado,só p/ eu ficar do teu lado…♪”

    Tava escutando essa música do cazuza com a bebel, me sentido levada pelo som calmo dela, pelas cordas do violão. a letra da música não tem nada haver com o que eu estou sentindo, porém não sei porque exatamente fiquei pensado em tudo que tá acontecendo comigo agora, que antes, seria muito p/ mim, mas agora é apenas um momento bom como qualquer outro, e que eu ainda não achei o que eu tenho que achar. O que eu tenho que achar? o que eu quero achar? eu sinto o que é, mas não sei dizer se é algo ou alguém. Se é algo que me faça aprender, se é alguém que me ensine ou se é apenas conhecer, ter.
    Ai fiz uma pergunta rídicula no google e me deparei com este texto seu. é exatemente as palavras q eu sinto tirando a música do U2 rsrs. o que eu quero não é um sonho, nem um desejo passageiro. é algo que, sei lá, desse sentido a mim mesma.
    Espero que encontrar isso que falta e espero q vc tbm encontre o que te falta.

    parabéns pelo blog, abraços.

  16. edenilson disse:

    gostei do que li foi especial minha mae guardava toda as sobremesas para mim sinto falta dela tal vez um dia eu a encontre-a tem dias que eu sinto que não esta longe o que agente anda procurando mas quando estou me sentindo desse jeito procuro-me ficar sozinho no campo no mato nas montanhas ali encontro a paz ai eu choro muito não sei porque mas depois me sinto bem ai volto para mas um dia

    um dia eu vou acha o que eu procuro ai tudo vai ter um fim.? não sei!

  17. wellington disse:

    Eu ja estive assim.sem saber qual e a razao,mais a ogora eu entendo. nao igreja,e ir alem.eu tenho a resposta para suas perguntas.sejas elas qual for.

Deixe um comentário

