São suas escolhas!

Publicado: julho 18, 2009 em Olhar para dentro, Reflexões

Você não escolhe tudo o que vai acontecer na sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso.

Existem aqueles que preferem se sentir sempre seguros (ainda que dentro de redomas vazias), e existem aqueles que preferem sentir e sonhar. O que você escolhe, quando segurança e potenciais paixões se colocam em lados antagônicos?

O sangue dele está escorrendo, você quer ser o que estanca ou o que desmaia? Há pessoas partindo, você prefere ir embora ou segurar suas mãos?

Há injustiças por todos os lados, e milhões de pessoas sentadas em frente à TV na novela das 9. Você prefere os sofás ou as revoluções?

Existem aqueles que lutam por dinheiro e sucesso profissional e existem aqueles que lutam por aquilo que acreditam (e, ainda assim, existem aqueles que acreditam que não são responsáveis pelo mundo em que vivem, e aqueles que dedicam suas vidas a transformá-lo).

Existem aqueles nadando contra a corrente (só para exercitar todo músculo que sente)¹, e existem aqueles que deixam a maré decidir para onde vai o barco de suas vidas.

Existem aqueles dispostos a fazer tudo intensamente, e existem aqueles que estão presos em velhos hábitos e rotinas, por puro conforto.

Quem é você?

Quem você gostaria de ser?

E o que está fazendo para isso?

¹: Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz

Anúncios
comentários
  1. Márcio B. S. disse:

    E aí, tudo bom? Vc escreve muita coisa interessante, por isso falei pro Bruno te convidar pra escrever tb no blog Galhos.net, q é um blog onde várias pessoas compartilham sua idéias, artes e opniões. Acho q ele já deve ter mandado o convite, qq coisa só dá um ok lá. Agora, sobre o seu texto… Acho muito cansativo nadar contra a corrente e, em algum momento, acabamos por desistir ou morremos, mas pelo menos a gente consegue mudar um pouquinho o mundo na nossa passagem. Abraço!

  2. Marilac disse:

    Oii Gabriel,

    Atitude é tudo mesmo, só controlamos nossas reações pois a vida é mesmo imprevisivel.
    Eu quero ser feliz, eu quero amar, eu quero ajudar, eu quero ser construtora da paz, eu quero levar um pouco mais de amor as pessoas , quero fazer o que for possivel e ser forte nos momentos dificeis.Quero justiça e dignidade para todos.Quero sorrir mais e quero fazer milagres com o tempo para ter tempo de fazer essas e tantas outras coisas.

    bjs
    Marilac

  3. ana maria prazeres disse:

    Não ter medo de lutar por aquilo que se acredita…mesmo sabendo que as trilhas são árduas, seguir caminhando…
    Isso me lembra os versos de Chico numa música bem antiga: “O Velho”, que fala do medo de enfrentar a vida e seus dissabores e por medo de sofrer, não amar…não arriscar…evitar…evitar… evitar… Ouvi isso nos anos 70 e como foi importante naquele momento, ainda adolescente…No entanto, hoje,” apesar de tudo que vivemos, de tudo que fizemos” parecemos anestesiados e,sem reação, e vejo tanta gente jovem evitando amar…evitando sofrer…deixando a vida passar…E me volta à lembrança aquele refrão: “E o que é que eu digo ao povo, o que é que tem de novo pra contar?….”

  4. Ariane disse:

    “Você não escolhe tudo o que vai acontecer na sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso.”

    Nossas ações determinam como viveremos, as vezes nao temos controle das consequencias.

    Reagir é acreditar nisto tb, entao que a ação seja constantemente objeto de estudo para que se possa escolher.

  5. Nino disse:

    Bom tenho 16 anos , e com esta idade já sei o que quero,estou organizando uma espécie de revolução mental,vejo muitos adolescentes da minha idade,preocupado com status e cabeça fixada para coisas fúteis ,raves,drogas,e modismo…
    ao invés de questiona-los por que fazem isso tento muda-los e mostrar que isso não vai levar a nada a não ser fazer gerar mais desigualdades,para vocês ter noção eles defendem uma corporação sem saber do que essas corporações são capazes de fazer para que comprem seus produtos,eles não se questionam em nada,aceitam ter essa vida medíocre e sensata sem ao menos tomar consciência de que estamos sendo alertados o tempo todo

    Enquanto quase 90% das pessoas assistem a eliminação do bbb entertidos com essas “bobagem” tem pessoas igual a nos sofrendo,passando frio,fome,e se sentindo incapaz até mesmo sem esperança de que um dia essa população enxergue que somos todos “um” é viemos de um mesmo lugar,ou melhor de um mesmo átomo

    Imagine se todas as pessoas que votam nesse BBB se juntassem por uma causa maior?

    Pode demorar um pouco mais um dia consigo fazer com que toda essas coisas fúteis vire uma lembrança engraçada de como éramos “burros”e fechados para um bem maior

    apoio você gabriel 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s