18 de dezembro de 2009

Publicado: dezembro 18, 2009 em Olhar para dentro, Reflexões

E para que poderia servir tanto silêncio, senão para ouvir o que há aqui dentro, senão para me concentrar nos sussurros? Porque a intensidade não vem necessariamente da força ou da altura, mas sim do impacto, vem do profundo. E é difícil olhar, é escuro, e temos medo do que não dominamos (ah – mas ainda um dia eu perco o controle), ou o medo que temos é daqueles momentos em que não somos dominados?

Aspiramos liberdade, mas com medo da solidão. Queremos escolher só quando sabemos o quê…

Silêncio, chuva, um fim de ano, ombros cansados, olhos pesados.
(Alguma coisa está fora da ordem…)

comentários
  1. Verônica disse:

    Meu silêncio não é displicência,

    Não é abdicação

    Nem é cômodo também

    Meu silêncio não é indiferença,

    Não é distração

    Nem é tristeza

    Meu silêncio não é pra chamar a atenção,

    Não é insegurança

    Nem é arrogância

    Meu silêncio não é vazio,

    Não é limitado

    Nem é também desnecessário

    Meu silêncio tem bastante significado,

    Não é solitário

    Nem é também calado

    (Ah, não é…)

    Meu silêncio é sim paciência,

    É força

    É também tolerância

    Meu silêncio é indignado,

    É o esforço pra mudar

    É determinado

    Meu silêncio é aflito

    Tantas vezes sem motivo,

    É querer o infinito

    Meu silêncio é ansioso,

    É espera,

    É tantas vezes corajoso

    Meu silêncio é saudade,

    É expectativa,

    É vontade de continuar,

    É poesia…

    Ah, meu silêncio… Ele é tanta coisa!

    É viajar sem mala,

    É sonhar sem fechar os olhos,

    É ver sem enxergar,

    É a forma que eu encontrei de me refugiar

Deixe um comentário

