Sensações de Silêncio Explosivo

Publicado: novembro 29, 2010 em Olhar para dentro

A sensação recorrente de que tem alguma coisa fora de ordem. Angústia, que parecia tão pequena, de menor relevância. Meus sonhos são tão maiores, e é em direção a eles, cada vez mais, que eu caminho. Mas de repente não consigo dormir. Estou com sono, mas não quero que o dia acabe, porque ainda sobra tanta falta que eu nem consigo entender. Ou de certa forma entenda, mas não consigo resolver. De que adianta entender o que não podemos mudar? Mas eu sempre quero: entender e mudar. A resignação não combina comigo, mas às vezes eu fico cansado. Continuo caminhando por fé e utopia, não aceito desistir. Não me falta o sentido, não me falta a direção, mas tem faltado algo tão ou mais importante. Enquanto isso, me agarro à teimosia e aos meus ideais. Se não encontro o que preciso, pelo menos me mantenho são.

comentários
  1. Katia disse:

    Você é das grandes esperanças que inspiram.

    Por amor às causas perdidas.

    Do contrário não seria meu herói 🙂

  2. Vivianne disse:

    Gabis,

    Estranho sempre que leio seu blog estou passando por algo parecido com o que você escreve…. Rs

    Bjos

  3. camila disse:

    consigo me colocar exatamente no seu lugar!
    ótimo texto

  4. Simone disse:

    Esse tem sido o meu mundo, minha angustia. Aparentemente tudo certo, mas aqui dentro tudo é angustia e caos. E o que me consome é entender minha estrutura e não conseguir mudar, seguir cega e lúcida me sabotando. Cada vez dói mais olhar para dentro e por isso mesmo que sei que estou chegando bem perto de me libertar e por isso não desisto. Sigo em frente.

  5. Ela disse:

    adoro pessoas que:
    “me agarro à teimosia e aos meus ideais.”

    saudade de ti!

  6. Colombina disse:

    “De que adianta entender o que não podemos mudar?” EUACHO que se não podemos mudar agora, poderemos mudar alguma hora. Se entendemos e sabemos como funciona, podemos mudar sim, a questão é quando.
    Ou talvez quanto.
    Eu sei que podemos tudo e mais um pouco. Basta ter fé, certeza inexplicável, pensamento teimosamente positivo – três faces da mesma coisa.

    O que será que te falta? Hum… Será que realmente existe algo faltando ou é só uma miragem que teu corpo cria depois de tanto caminhar em baixo do sol escaldante?

  7. leticia disse:

    Parabéns , vc tem o dom da palavra.
    Isso q vc escreveu se parece mt comigo.
    Posso roubar? ; )

  8. Nathalia disse:

    Parabéns pelo blog! Achei o seu blog por acaso (um post de 2008 para você ter idéia, hahaha) e achei MUITO bom. Ah, até postei no facebook esse seu post: https://questionar.wordpress.com/2008/04/09/tu-es-eternamente-responsavel-por-aquilo-que-cativas/
    Espero que não tenha problema…

  9. ge beltrame disse:

    gabriel, o pensador..rsss..cada frase sua q leio, mais me encanto, e encontrei por acaso seu blog. q delicia, q coisa boa ler essas palavras, q sao como um perfume suave pra nossas almas. parabens

Deixe um comentário

