Desfrute do Sal!

Publicado: fevereiro 21, 2011 em Olhar para dentro, Reflexões

Depois de vários anos, uma noite de insônia. Como tanta coisa na vida, poderia ser muito simples, desde que eu não pensasse muito a respeito. Um novo episódio de House, algumas notícias pela internet, e tudo estaria resolvido. Algumas horas a mais de sono para os dias corridos que virão.

Por outro lado, quantas vezes escolhemos fugir de nossos medos e angústias, deixando para trás a oportunidade trazida pelo incômodo para encarar aquilo que nos faz menores?

Que deixemos, às vezes, o sangue escorrer. Percebamos sua cor. Que saibamos chorar, para reconhecermos o sal de nossas lágrimas. Porque às vezes é a nossa dor que nos mostra os (des)caminhos, e não os nossos sorrisos (e tenho um certo receio de quem nunca tropeça ou balança. Não consigo acreditar em nenhuma convicção incondicional).

Na luta pelo controle de si, tanta coisa se perde. Conseguimos evitar certas situações, e como consequência outras tantas situações podem escolher nos evitar. Alguém especial me disse um dia desses que eu me joguei em direção a um sentimento, e que lutei muito para de fato senti-lo. E assisti hoje, novamente, ao excelente Cisne Negro, em que a intensidade retida – e quase não percebida – encontra formas de explodir assim que encontra uma saída.

Enfim, talvez eu precise aprender a deixar fluir um pouco mais. Desfrutar um pouco mais dos sonhos e ideais que não me abandonam (e nunca poderiam). No sentido de alimentar a alma, mesmo porque o corpo, sozinho, pode muito pouco, por mais bem intencionado que seja. Menos inseguranças e encanações, mais riscos e ousadias. Vou caminhando!

p.s.: percebo que o horário faz com que tudo pareça um pouco desconexo, mas insisto no sentido, ainda que não entendido, que dá sentido à busca ao entender e sentir…

comentários
  1. Marilac disse:

    Gabriel,
    Querido o importante é continuar caminhando, como vc disse é necessario desfrutar os sonhos! Algumas coisas levam tempo para acontecer! Espero que a insonia não volte .
    Ainda não assistir ao Cisne Negro, mas ja ouvi maravilhas a respeito.

    bjs
    Marilac

  2. Enfim, a surpresa foi alegre ao saber de um mais escrito aqui. Nao importa em qual parte do lago estar o ‘se doar’… nademos até lá, por mais inoportuno que isto pareça ser!

  3. Ela disse:

    Eu sempre aprendo mais com a dor do que com os sorrisos.

    E bom te ver aqui!

    Beijo grande!

  4. Marina disse:

    Acredito que são as nossas quedas e, acima de tudo, o reconhecimento delas que nos dão aprendizado.

  5. Colombina disse:

    =) Nunca tive insônia.
    Ela nunca conseguiu atravessar meu caminho.

    Não medito sobre meus fracassos por muito tempo, só até entender meus erros. Então desconsidero o fracasso: pego o aprendizado e começo do zero mais uma vez, enfurecida por precisar errar tanto para aprender. Partir pra ação me deixa cansada, daí a insônia nunca me pega.

    O.õ Mas lembro de um pesadelo aterrorizante que só nerd tem.

  6. Rafael Stern disse:

    Desconexo? Pelo contrário, na minha opinião, um dos seus melhores posts.

Deixe um comentário

